Coluna do Alzir

coluna-do-alzir-capa

Cai o pano

P8 foto bailarina

A primeira-bai­larina do Theatro Municipal do Rio, a insulana Karen Mesquita, aceitou o convite do corpo de baile do Theatro de Augsburg, da Ale­manha, e já está lá na terra do chucrute e cerveja (oba!)… e dos atuais cam­peões mundiais de futebol (argh!).

Foi em Augsburg, segunda cidade mais antiga da Ale­manha, na região da Baviera, que nasceram e se criaram Brecht e Leopold Mozart, pai de Mozart.

Parabéns, Karen, por seu valor ter sido reconhecido.

Eu reclamo, mas também sei elogiar. Obrigado a Lucas Valente Kfuri, da agência Jardim Guanabara do Bradesco. Eu devia estar no mundo da lua… e consegui pagar a mesma conta três vezes. E o pior é que não percebi depois, embora estranhasse o meu saldo mais baixo do que costuma ser. Um gentil telefonema do Lucas para mim resolveu a questão – e meu saldo saiu daquela posição incômoda…

Eis uma obra indispensável: “Desconstruindo Paulo Freire”

P8F1

Este colunista resolveu se arriscar no terreno da crítica literária… Um livro bastante desmitificador (para estudan­tes, professores e o público em geral), organizado por Thomas Guilliano, “Desconstruindo Pau­lo Freire” é uma leitura sabo­rosa – e nos faz entender por que o Brasil vem amargando, nos últimos anos, os piores lu­gares no ranking internacional de ensino. Tido como guru pela pedagogia de esquerda e infla­do pela mídia parceira, Paulo Freire tinha o status de gênio, devidamente desconstruído agora. Saiba como comprar: www.historiaexpressa.com.br.

Os comentários estão encerrados.